Horizonte dá mais um passo no processo de execução de coleta seletiva. O município sediou a II Oficina Regional do Projeto de Implementação das Coletas Seletivas de Resíduos Sólidos para os nove municípios que integram a Região Metropolitana de Fortaleza. A secretária executiva da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema), Maria Dias, juntamente com uma equipe técnica do órgão, além de gestores municipais participaram do evento.
"O encontro aconteceu em Horizonte por ser um município de grande representatividade na Região Metropolitana. Desejamos realizar a coleta em todos os municípios", afirma Maria Dias.
Essa é a segunda vez que Horizonte recebe um evento para implantação do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, um projeto do Governo do Estado, através da Sema, e que conta com apoio das prefeituras. Em agosto, o município foi sede da Oficina Municipal de Diagnóstico do Projeto de Implantação de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.
Durante a Oficina, foram apresentadas e discutidas propostas, metas e ações que as prefeituras devem assumir para implantação do Plano.
"Nesse evento, junto com os outros municípios da Região Metropolitana, vamos apresentar um diagnóstico e as formas integradas que as cidades vão trabalhar nessa nova política. Horizonte sente-se orgulhoso de receber os municípios e estar iniciando esse novo modelo de gestão", comenta o assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária, Francisco José de Sousa.