A Prefeitura de Horizonte deu início à entrega dos tablets educacionais do programa Inclusão Digital Tablet na Escola para os alunos do 5º ano. A ação, aconteceu no último dia 7 de março, para os estudantes das escolas Maria Luiza, Jorge Pereira e Marina Ferreira.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma ferramenta moderna e eficaz para o aprendizado, conectando-os ao mundo digital e ampliando as oportunidades educacionais.
Durante a cerimônia, autoridades municipais e educadores acompanharam a entrega dos tablets, que representam um importante passo no processo de transformação digital na educação de Horizonte. Os dispositivos irão auxiliar os alunos no acesso a conteúdos educativos, ampliando o aprendizado de maneira interativa e inovadora.
A iniciativa também visa reduzir as desigualdades de acesso à tecnologia, promovendo inclusão digital e garantindo que todos os estudantes tenham igualdade de oportunidades. A ação é uma das várias medidas adotadas pela Prefeitura para promover a modernização do ensino, incentivando a inovação e o uso das novas tecnologias no contraturno escolar.
Os alunos que receberam os tablets estão entusiasmados com a novidade, que promete tornar o aprendizado mais dinâmico e interativo. Além disso, a ferramenta irá ajudar a facilitar o acesso a conteúdos complementares e a novas metodologias pedagógicas, essenciais para o desenvolvimento acadêmico.
A Prefeitura de Horizonte reforça seu compromisso com a educação de qualidade e com o futuro de nossos jovens, oferecendo cada vez mais recursos e melhorias para garantir um ensino de excelência.
Programa de Inclusão Digital Tablet na Escola
O Programa de Inclusão Digital Tablet na Escola, é uma iniciativa da gestão municipal que se tornou lei, levada a câmara de vereadores e aprovada, garantindo continuidade a esta politica importante e necessária em tempos tão tecnológicos. É uma ação desenvolvida para os estudantes do 5° ao 9°ano e seus professores.
Com o tablet, os estudantes terão disponível a plataforma do Projeto CLIC de Recomposição das Aprendizagens. No ambiente serão realizadas atividades complementares a serem desenvolvidas no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira. As ações acontecerão sob a orientação do professor mediador do componente curricular, com o intuito de oportunizar o acesso às habilidades não trabalhadas e/ou exploradas superficialmente em função do ensino remoto emergencial.