A Prefeitura de Horizonte lançou o curso "Informática para Melhor Idade". A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social e dar qualidade de vida a pessoas com mais de 60 anos. Em sua primeira turma, a capacitação beneficia 12 idosas integrantes do Projeto Conviver do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Zumbi. Elas participam das aulas de noções básicas de informática e acesso à internet desde o dia 18 de setembro, as segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h, na Secretaria de Educação, que fica no Centro Administrativo Domingão Rua Baturité, 770. As atividades seguem até esta quarta-feira (8), totalizando 40 horas.
O coordenador do Núcleo de Suporte às Tecnologias Educacionais da Prefeitura de Horizonte, Áquila Andrade, comenta que as alunas são assíduas e estão felizes com o aprendizado. "Elas estão bastante motivadas para aprender. Algumas nunca tiveram contato com computadores, internet, e estão encantadas. É importante para a autoestima, pois muitas pensavam que não tinha mais nada a aprender e descobrem um mundo novo, cheio de informações que elas podem usar no dia a dia."
O curso "Informática para Melhor idade" é uma iniciativa da Prefeitura de Horizonte, através da Secretaria de Educação, e conta com apoio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Em 2018, a proposta é ampliar o atendimento para usuários dos outros Cras do município.