O secretário de finanças de Horizonte, Marcus Machado, será um dos palestrantes de um dos maiores eventos contábeis do País, o Simpósio Nacional de Contabilidade aplicada ao Setor Público (Sincasp). O Simpósio ocorrerá na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRCCE), entre os dias 8 e 10 de março, e contará com a presença de gestores do setor público, profissionais, pesquisadores e estudantes.
De acordo com Conselho, o Sincasp é o maior evento itinerante de contabilidade pública do Brasil. Com a palestra "Controladoria na Administração Pública", o secretário municipal acredita que o evento será importante para levar o nome de Horizonte a profissionais e gestores de todo País.
"O Sincasp visa proporcionar aos profissionais e acadêmicos da área uma profunda reflexão sobre a transparência da gestão pública no Brasil. O Simpósio será relevante para atualizar contadores e gestores públicos cearenses sobre temas importantes. Outro ponto relevante é levar o nome do município para eventos importantes a nível nacional," afirma Machado
O secretário lembra, ainda, que a Secretaria de Finanças de Horizonte enviará quatro servidores da Coordenadoria de Contabilidade e servidores da Controladoria Geral para participarem do evento, contribuindo com a gestão do Município.
O evento também servirá para divulgar o livro "Manual de Auditoria Governamental", 2ª edição (2014), Editora Atlas, de Marcus Machado em parceria com a professora Glória Peter. "A obra é utilizada como livro texto em universidades brasileiras nos cursos de Contabilidade e Finanças," acrescenta o secretário.
Sobre o secretário
Marcus Machado é graduado em Ciências Contábeis e possui especialização em Contabilidade e Controle pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Também é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui especialização em Contabilidade e Controle pela Unifor e em Administração Universitária pela OUI/UERJ/University of Flórida, mestrado em administração (Finanças) pela Universidade da Paraíba e Ph.D em Higher Education pela University of Arizona/USA.
Além de secretário de finanças de Horizonte, é professor da graduação e mestrado da UFC. Foi secretário de Finanças de Caucaia e Aquiraz, secretário Executivo de Finanças de Fortaleza e diretor de Contabilidade e Finanças da UFC.