AGENDA DO SECRETÁRIO REGINALDO CAVALCANTE DOMINGOS
13/02
Atendimento individual
Reunião de Secretários no Gabinete do Prefeito
14/02
Atendimento individual
Reunião sobre os projetos de cultura da Secretaria do Estado com Luana
Incentivos culturais às 13h30
15/02
Reunião com o Pró-Reitor da UECE às 9h
Atendimento individual
16/02
Reunião com a equipe de comunicação da Prefeitura às 9h
Atendimento individual
17/02
Reunião UNDIME
Reunião com a Promotora de Justiça Dra. Maurícia
AÇÕES POR EIXO
- Avaliação externa (responsável Girlane)
Coleta dos resultados preliminares do Spaece 2016
- Educação infantil (responsáveis Neuma, Luciana, Joana e Jocilania)
Estudo e elaboração de instrumental para acompanhamento pedagógico gestão escolar e professores
Organização do recolhimento e redistribuição de livro didático
Elaboração do calendário anual de planejamento e execução das formações e de material pedagógico
Análise do material didático a ser adotado em 2017
Acompanhamento pedagógico à gestão escolar e professores
Organização e atualização das rotinas de tempo regular e integral
- Ensino fundamental I anos iniciais 1º ano (responsáveis Dalvilene e Deuzirane)
13/02: Conclusão dos materiais das formações
14/02: Formação do 1º ano
15/02: Organização dos materiais da formação / Encaminhamentos por email dos materiais aos professores e coordenadores / Construção do Plano de Trabalho de 2017
16 e 17.02: Acompanhamento pedagógico nas escolas
- Ensino fundamental I anos iniciais 2º ano (responsáveis Elizangela e Regina)
13/02: Formação do 2º ano / Criação de grupos para encaminhamentos dos materiais de formação
14/02: Consolidação das avaliações da formação / Continuação do Plano Anual de Matemática (APIS e Girassol)
15/02: Elaboração de orientação de planejamento linguagem e matemática PNLD
16 e 17/02: Acompanhamento pedagógico nas escolas - Ensino fundamental I anos iniciais 3º ano (responsáveis Ana Cynthia e Suzi)
16/02: Formação do 3º ano
16 e 17/02: Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
17/02: Planejamento da agenda de fevereiro
- Ensino fundamental I anos iniciais 4º ano (responsáveis Florentina e Silvia Maria)
13 a 14/02: Preparação do Primeiro Encontro do 4ª Ano
15/02: Formação do 4ª ano
15 e 16/02: Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana
17/02: Planejamento da agenda de fevereiro - Ensino fundamental I anos iniciais 5º ano (responsáveis Jocelia e Flaivane)
13 a 16/02: Preparação do Primeiro Encontro do 5ª Ano
17/02: Formação do 5ª ano / Elaboração do cronograma de acompanhamento pedagógico para a próxima semana - Educação inclusiva (responsáveis Valdizia e Narcilio)
13 a 16/02: Elaboração de instrumental para ser enviado às instituições de ensino com o intuito de realizar um levantamento das demandas dos alunos com deficiência e ou transtorno matriculados na rede / Planejamento da 1ª Formação para Professores das Salas de AEE e Intérpretes momento de escolha dos textos que serão trabalhados na formação, bem como o estudo dos mesmos
16/02: Levantamento e organização prévia de Polos de AEE / Realização de entrevistas com os professores candidatos a alfabetizadores da Alfasol
17/02: Construção de um banco de dados visando sistematizar as demandas espontâneas que chegam a coordenadoria / Planejamento da agenda semanal de fevereiro
- EJA Alfasol Cursinho Pré-Vestibular PBA (responsável Alessandra)
13/02: Encerramento do processo seletivo das alfabetizadoras recebimento da relação dos alfabetizandos Alfasol
14/02: Entrevista com as candidatas a alfabetizadoras
15/02: Reunião às 9h na UECE sobre o Cursinho Pré-Vestibular
16/02: Envio de dados para o Departamento de Formação e Acompanhamento Pedagógico da Alfasol para garantir o recebimento de material didático professores e alunos
17/02: Adesão ao PBA - Professor regente II (responsável Leandro)
13 a 17/02: Preparação da Formação do Professor Regente II (22/02) / Construção da rotina a ser proposta aos professores / Listar os nomes dos professores / Elaborar as orientações para o planejamento de História, Geografia e Ensino Religioso / Reproduzir as fichas de controle de páginas dos PNLDs (campo e urbano)/ Acompanhamento pedagógico nas escolas - NTM (responsável Claudenice Aquila)
13 a 17/02: Entrega de certificados / Explicação sobre as formações em 2017 para os professores do 1º ao 5º ano / Aplicação dos questionários de pesquisa para os professores do 1º ao 5º ano - Ensino Fundamental II anos finais matemática (responsáveis Ana Claudia e Eder)
13.02: Formação em matemática / Consolidação das avaliações da formação
14.02: Estudo e envio do planejamento dos professores feito na formação
15.02: Preparação do instrumental de acompanhamento pedagógico
16 e 17.02: Acompanhamento pedagógico das escolas - Ensino Fundamental II anos finais ciências (responsável Laryci)
13 a 16/02: Preparação da Formação de Ciências para professores
17/02: Formação de Ciências - Ensino Fundamental II anos finais história (responsável Ivaldo)
13 a 15/02: Preparação da Formação de História
16/02: Formação de História
17/02: Estudo e envio do planejamento dos professores elaborado na formação - Superintendência pedagógica (Silvia Helena)
Acompanhamento de todas as ações desenvolvidas no período - Superintendência de gestão estratégica
Atualização e monitoramento de matrícula dos estudantes da rede (Kátia/Pedro)
Participação na comissão de lotação da SME finalização do processo de lotação e levantamento de demandas (Pedro)
Atualização do Sige-Escola módulo: Secretaria (Kátia)
Acompanhamento do fechamento da segunda fase do Censo Escolar 2016 módulo: Situação do aluno (Kátia)
Reunião com os agentes administrativos dos Ceis para treinamento da segunda fase do Censo Escolar (Kátia)
Inserção dos dados dos alunos no sistema do Projeto Presença Bolsa Família (Estelita)
Busca ativa dos alunos não localizados beneficiários do programa Bolsa Família (Estelita)
Elaboração do material e calendário da formação dos grêmios estudantis (Estelita)
Acompanhamento das obras vinculadas ao PAR junto ao sistema Obras 2.0 no Simec com deliberações de encaminhamentos para a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo (Rômulo)
Cadastramento dos novos gestores escolares junto ao sistema PDDE interativo (Rômulo)
Orientações aos diretores no preenchimento do questionário situacional da internet banda larga nas escolas (Rômulo)
Participação no I Encontro da UNDIME/CE no dia 17 de fevereiro (Rômulo)
Curso de formação inicial em Mediação de Conflito Escolar entre os dias 13 e 17 de fevereiro (Regilânia)
Participação na reunião de prestação de constas do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Jacinta) - Superintendência Administrativa e Financeira
Lotação de professores e demais servidores das escolas e CEIs (Joice)
Fechamento da folha de pagamento de fevereiro (Joice)
Levantamento de carência do material de patrimônio (Joice)
Levantamento dos cargos comissionados da SME (Joice)
13 a 15/02: Prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE (Ednardo)
13 a 16/02: Recebimento e consolidação dos termos de doação com notas fiscais dos bens permanentes adquiridos em 2016 para entregar à Secretaria de Administração (Ednardo)
Recebimento e consolidação dos boletins de ocorrência dos bens permanentes roubados em 2016 para que seja dado baixa no patrimônio (Ednardo)
Prestação de contas do Programa Nacional de Transporte Escolar PNATE (Ednardo)
Assinatura das liquidações de processos de pagamento (Gil)
Encaminhamento de solicitação de despesas dos processos licitatórios livros e estagiários projeto básico e termo de referência (Gil)
Assinatura de documentos nas comissões de licitação e pregão (Gil)
Controle e atendimento de demandas das escolas e CEIs gás, material diverso de manutenção geral e suprimento (Gil) - Coordenadoria de manutenção da rede física (responsável José Maria)
Limpeza da caixa d água
Consertos elétricos e hidráulicos
Fixação de quadros brancos
Manutenção de ventiladores e bombas submersas
Dedetização e serviços de solda
Reparos e substituições em geral
Retelhamento - Coordenadoria de transportes (responsável Francisco Marcolino)
Transportes dos profissionais para as instituições de ensino
Transporte dos alunos da Rede Pública Estadual e Municipal
Transporte dos Estudantes Universitários
Manutenção dos Ônibus Escolares
Otimização das rotas dos transportes dos alunos
Levantamento e recolhimento de documentação para o Curso de Condutor de Transporte Escolar - Núcleo de alimentação escolar (Patrícia)
Licitação da merenda escolar e análise das amostras
Controle e entrega de frutas, verduras e ovos nas escolas e centro de educação infantil
Finalização da prestação de constas do PNAE 2016
Elaboração do cardápio do mês de março 2017
Balanço de estoque da alimentação escolar